domingo

BUFFET

Essa é uma preocupação maior ainda que o vestido da noiva. Quem contratar? Tem empresas que oferecem tudo, a comida (almoço ou jantar, bolo, docinhos), decoração (toalhas pra mesa, arranjos de flores), garçons, inclusive fotógrafo e dj's. Mas cuidado, muitas empresas oferecem mas não cumprem o combinado, faça tudo com contrato muito bem especificado, com nome de cada flor desejada, cor das toalhas, quantidade de pratos, talheres e copos. Um conselho à parte, não contrate tudo com uma só pessoa, o serviço pode até ficar mais barato por causa dos descontos, mas nem sempre fica bom, porque ninguém é bom em tudo. E outra coisa, como já mencionei em outras páginas, procure alguém que já prestou serviço para um conhecido seu, dá mais segurança na hora de contratar.


DICA: Escolha uma amiga bem cara de pau e peça pra ela conferir os serviços que você contratou prestados no dia do casamento. Passe a lista da comida, dos docinhos com a quantidade encomendada, a quantidade das peças de louças e talheres, enfim tudo. No início da festa ela deve contar tudo com a dona do buffet e no final recontar pra ver quantos itens foram quebrados, isso é pra não ter problemas futuros, pois geralmente deixamos um cheque calção pra esse gastos, e você não vai querer ter dúvidas na hora de ter que pagar o prejuízo. E só o fato de não pensar que está sendo enrolado quando o contratado te falar que foram quebrados 20 taças e 10 pratos já tá bom! Imagina ter a primeira briga com seu conjugê nesse momento, ele diz: sua família que quebrou! ela responde: claro que não, foram seus amigos bêbados! rsrs Vamos evitar..



Se o salão alugado não tiver muito espaço, faça uma mesa como essa, bolo, docinhos e bem casados dividem o mesmo espaço, com harmonia e charme. Os arranjos de flores é um charme à parte, prefira os altos como esses. A iluminação pode ficar a cargo do dj, mas isso tem que ser combinado antes.


Se vocês escolheram dar a festa num sítio ou chácara, ótimo, aproveite todos os espaços, se o dia estiver ensolarado peça pra contratada distribuir mesas do lado de fora do salão, os convidados vão gostar! Olhe esse cenário que lindo!!





Essa é uma mesa de café e licor, é muito chique!! Antes dos convidados irem embora podem degustar de uma xícara de café ou um cálice de licor, mas não esqueça de pedir para um garçom ficar a postos para servir.

3 comentários:

  1. ola giva,,ja adicionei emmeu favoritos,,sempre vou dá uma passadinha,rsrs,,mesmo estando casada,é gostoso ver essas coisas de noivas,bjs.

    ResponderExcluir
  2. Vou casar num sítio e pela manhã. Não posso pagar pra voce me acessorar , mais me dá umas dicas?? O que posso fazer e que cor fica melhor?? Obrigado e beijos

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo carinho meninas!! E pra vc Izabela vou publicar algo bem especial... Bjs

    ResponderExcluir