sexta-feira

CORES PARA DECORAÇÃO

As cores da moda para 2011 e 2012 são maçã verde, rosas, coral, vermelho, mocha (chocolate), amarelo, laranja, esmeralda, ciano escuro, violeta, dourado antigo.
Escolha com cuidado a cor da decoração de sua festa. As cores são capazes de influenciar o humor e a animação dos convidados! Veja qual o significado de cada cor e a melhor forma de usá-la na decoração do casamento.

Amarelo

O amarelo significa alegria, diminui a ansiedade e as preocupações. A cor perfeita para quem pretende dar uma festa e uma recepção repleta de boa disposição e muita alegria.

Azul

A cor do respeito e tranquilidade, uma cor que transmite calma e segurança, e pode ser uma boa opção para se decorar um ambiente da festa de casamento separado da pista de dança, como o cantinho do descanso.
Branco
O branco é a cor da pureza.  Repele energias negativas e promove o equilíbrio interior. Uma festa onde o branco impera na decoração de casamento transmite um aspecto de limpeza e harmonia, mas é bom quebrar o branco com uma outra cor.
Laranja
A cor da alegria e confiança. É a cor mais indicada para quem tem uma festa com bastantes convidados, ideal também para festas ao ar livre pois proporciona um ambiente confortável, ideal para um gostoso bate-papo.
Lilás
O violeta é a cor da magia. Promove a purificação mental e espiritual. É excelente no combate à insônia, portanto, para seus convidados ficarem bem ligados durante sua festa de casamento escolha essa cor.
Rosa
Uma cor que representa sentimentos de leveza e de luminosidade, é uma cor ligada ao amor. Perfeita para criar um ambiente romântico e intimista.
Verde
A cor da esperança e confiança. Representa as energias da natureza e o crescimento, e revela alguém preocupado com o bem-estar. Uma cor de sucesso na decoração do casamento, fica linda.
Vermelho
O vermelho é estimulante, dá energia física e representa a força de vontade. Também favorece o impulso sexual, mas, em excesso, torna a pessoa agressiva e briguenta, esta cor permite acentuar todo o romance e o amor que os casamentos traduzem.
Violeta
As cores violeta ou púrpura são perfeitas para a decoração de um casamento pequeno e mais íntimo. É uma cor que, quando usada na decoração da festa, transmite um sentimento acolhedor.
Branco e preto
As cores preto e branco são também sinônimo de beleza.  Estas duas cores juntas representam uma forte e balançada relação e a sua correta combinação é muito positiva, segundo o Feng Shui.
Verde e azul
As cores verde a azul formam uma dupla muito boa: elas evocam sentimentos de calma e harmonia. Representam uniões longas, trazendo sorte e bons fluidos para festas de casamento
DICAS: Vejam algumas fotos para se inspirarem!!!




2 comentários:

  1. adorei as dicas sobre cores, realmente esclarecedor ainda mais quando se trata da personalidade de cada uma e como cada uma influencia no ambiente. estas regras acredito eu podem ser aplicadas inclusive em ambientes corporativos. obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela postagem, como sempre é um excelente artigo. A Internet no Brasil realmente precisa de postagens de qualidade como estas que você está nos oferecendo. Gostaria de lembrar também um ótimo agregador de conteúdos que vem se destacando muito, que é o Super Links:
    http://www.superlinks.blog.br

    Divulgue seus links gratuitamente sem necessidade de cadastro, sem fila de espera, tenha seus links divulgados em nosso site, Facebook e Twitter e receba centenas de visitas diarias.

    ResponderExcluir