sexta-feira

CORES PARA DECORAÇÃO

As cores da moda para 2011 e 2012 são maçã verde, rosas, coral, vermelho, mocha (chocolate), amarelo, laranja, esmeralda, ciano escuro, violeta, dourado antigo.
Escolha com cuidado a cor da decoração de sua festa. As cores são capazes de influenciar o humor e a animação dos convidados! Veja qual o significado de cada cor e a melhor forma de usá-la na decoração do casamento.

Amarelo

O amarelo significa alegria, diminui a ansiedade e as preocupações. A cor perfeita para quem pretende dar uma festa e uma recepção repleta de boa disposição e muita alegria.

Azul

A cor do respeito e tranquilidade, uma cor que transmite calma e segurança, e pode ser uma boa opção para se decorar um ambiente da festa de casamento separado da pista de dança, como o cantinho do descanso.
Branco
O branco é a cor da pureza.  Repele energias negativas e promove o equilíbrio interior. Uma festa onde o branco impera na decoração de casamento transmite um aspecto de limpeza e harmonia, mas é bom quebrar o branco com uma outra cor.
Laranja
A cor da alegria e confiança. É a cor mais indicada para quem tem uma festa com bastantes convidados, ideal também para festas ao ar livre pois proporciona um ambiente confortável, ideal para um gostoso bate-papo.
Lilás
O violeta é a cor da magia. Promove a purificação mental e espiritual. É excelente no combate à insônia, portanto, para seus convidados ficarem bem ligados durante sua festa de casamento escolha essa cor.
Rosa
Uma cor que representa sentimentos de leveza e de luminosidade, é uma cor ligada ao amor. Perfeita para criar um ambiente romântico e intimista.
Verde
A cor da esperança e confiança. Representa as energias da natureza e o crescimento, e revela alguém preocupado com o bem-estar. Uma cor de sucesso na decoração do casamento, fica linda.
Vermelho
O vermelho é estimulante, dá energia física e representa a força de vontade. Também favorece o impulso sexual, mas, em excesso, torna a pessoa agressiva e briguenta, esta cor permite acentuar todo o romance e o amor que os casamentos traduzem.
Violeta
As cores violeta ou púrpura são perfeitas para a decoração de um casamento pequeno e mais íntimo. É uma cor que, quando usada na decoração da festa, transmite um sentimento acolhedor.
Branco e preto
As cores preto e branco são também sinônimo de beleza.  Estas duas cores juntas representam uma forte e balançada relação e a sua correta combinação é muito positiva, segundo o Feng Shui.
Verde e azul
As cores verde a azul formam uma dupla muito boa: elas evocam sentimentos de calma e harmonia. Representam uniões longas, trazendo sorte e bons fluidos para festas de casamento
DICAS: Vejam algumas fotos para se inspirarem!!!




Um comentário:

  1. adorei as dicas sobre cores, realmente esclarecedor ainda mais quando se trata da personalidade de cada uma e como cada uma influencia no ambiente. estas regras acredito eu podem ser aplicadas inclusive em ambientes corporativos. obrigado.

    ResponderExcluir