domingo

NOIVAS DE TRADIÇÕES DIFERENTES - JAPONESA

As noivas japonesas preferem celebrar o seu casamento na Primavera ou no Outono, devido ao clima que estas estações proporcionam, sem esquecer a importância aos dias de sorte que é um ritual japonês. Um casamento japonês budista é celebrado num templo budista, ali é feita uma oração e um discurso por um religioso que celebra um ritual de purificação para todos os presentes.  São colocados dois rosários no altar budistas que simbolizam a junção de duas famílias numa, depois queima-se incenso e celebra-se com uma bebida cerimonial.
As cerimónias mais populares são as Shinto (O caminho dos Deuses), a noiva e o noivo entram por diferentes portas na cerimónia. Durante a cerimónia o casal veste kimonos feitos de seda, o noivo usa preto e a noiva branco. As convidadas mais novas e as amigas da noiva vestem cores fortes, enquanto que as convidadas mais idosas usam kimonos escuros. A noiva tradicional usará também uma peruca e uma peça muito elaborada que é colocada na cabeça, adornada com flores, pérolas e pendentes de ouro, todos eles significando boa-sorte para o casal . A noiva japonesa também é pintada de branco puro dos pés à cabeça, o que representa uma ligação com os deuses. Detalhe básico, durante a cerimônia a noiva troca de roupa cinco vezes. Sendo que o último traje os dois aparecem com um guarda-sol por cima das suas cabeças, o que significa que são amantes.
Ainda tem o ritual do sake, nele o noivo e a noiva partilham sake sentados numa mesa  um de frentre pro outro, olhando-se nos olhos, eles dão um gole ao mesmo tempo, tendo o cuidado de pousar os recipientes ao mesmo tempo na mesa. Isto é feito com o intuito de não morrerem um antes do outro, ou seja, o que colocar primeiro o copo na mesa será o primeiro a morrer.
Na recepção é comum usarem as cores vermelha e a branca, é uma combinação que significa felicidade; até a comida pode ter essas cores, desde a sopa até à sobremesa.
Durante a recepção do casamento, os noivos sentam-se numa mesa um pouco mais elevada que as dos restantes convidados. Os convidados dançam, cantam karaoke, conversam, fazem discursos em homenagem aos noivos, tal como num casamento ocidental.
Nesta ocasião é suposto os convidados oferecerem a prenda de casamento entregue num envelope especial, normalmente recheado com dinheiro.
No final da recepção do casamento, o casal faz um discurso, agradecendo a presença de todos os convidados e oferecem as duas mães bouquets de flores, e aos pais é oferecido um cravo vermelho para colocarem na lapela. Os pais agradecem a todos por terem comparecido ao casamento de seus amados filhos, e finalmente o casal parte para a tão esperada lua-de-mel.



Nenhum comentário:

Postar um comentário