O pão de mel nasceu na Rússia por volta do século IX, chamado de "pryanik", era uma mistura de farinha, mel e suco de frutas. Mais tarde, já nos séculos XII e XIII, foram adicionadas especiarias vindas da Índia e Oriente Médio (canela, nozes, gengibre, frutas secas).
O chocolate tem sua origem vinda das civilizações pré-colombianas da América Central. A partir dos decobrimentos foi levado para a Europa onde popularizou-se, especialmente a partir dos séculos XVII.
Se você pretende substituir por não gostar de bem-casado...OK...mas se o motivo for preço, não se iluda, dependendo da escolha o pão de mel se torna muito mais caro que o bem-casado. Já o macaron é mais caro de qualquer jeito, e quanto ao chocolate, você tem que oferecer numa embalagem com pelo menos uns 4, e aí o preço vai lá em cima também.
Esses são os famosos macarons, são assim mesmo bem coloridos! A massa é mais leve do que a do bem-casado, e o recheio é variado. Não é aconselhado embalar o macaron eles vão ficar secos e quebradiços. Em caixinhas transparentes, faça um furinho para circular o ar e deixe na geladeira até o mais próximo da hora de servir. Ele custa em torno de R$3,00 cada sem embalagem.


Nenhum comentário:
Postar um comentário