sábado

CHÁ-BAR

Uma delícia de festa tem sido o chá-bar, preferência ultimamente da maioria dos noivos. A principal diferença em relação ao chá-de-cozinha é que o noivo e seus amigos também participam. O objetivo é misturar e interagir todos... amigos e amigas. Pode até ser um substituto para a despedida de solteiro(a).
Quem organiza o chá-bar deve ser madrinhas junto com padrinhos, se eles quiserem claro, ou por um membro da família dos noivos.
No caso do chá-bar, além dos itens de cozinha pode-se pedir coisas de bar como abridor de garrafa, caneca de cerveja, porta copos, e coisas desse tipo.
 Alguns padrinhos se desejarem podem levar uma garrafa de vinho ou whisky,  os presentes devem ser de valores baixos. Lembre-se que o convidado ainda irá gastar dinheiro no presente do casamento, e no caso dos padrinhos com roupas caras também.
Se desejarem podem fazer brincadeiras de adivinhação e quem errar paga mico, mas cuidado com a escolha, algo constrangedor faz a festa acabar para alguns!!
Esse deve ser um momento de muita alegria e descontração, mas sem exageros.
Quanto a dar ou não lembrancinhas, fica a critério de quem organizar, se não quiser não é obrigado, mas se vocês desejarem pode-se comprar algo que agrade a todos, chocolate com iniciais dos noivos são legais.
É legal que cada convidado leve um prato de salgado ou doce.
E no mais é só diversão e muita demonstração de carinho dos noivos!!!
Sugestões de presentes
abridor de latas 
- abridor de garrafas 
- licores
- vinhos
- whisky
- balde de gelo
- pegador de gelo
- copos para whisky
- copos para licor
- copos para cerveja
- copos para vinho
- taças para champagne
- coqueteleira
- dosador de bebidas
- espremedor de limão de inox
- diversos tipos de faca
- coqueteleira
- petisqueira 
- moedor de gelo
- pipoqueira
- porta-copos
- porta garrafas
- porta guardanapos
- guardanapos decorados
- queijeira
- porta patês
- saca rolhas 
- tábuas de frios
- travessas em inox para salgadinhos




2 comentários:

  1. Lembro de um chá de cozinha muito especial, que fizemos há mais de 30 anos. Fizemos festa com os noivos e como a noiva já tinha tudo o que se costuma dar nestas ocasiões, fizemos a primeira compra de supermercado do casal. Como brincadeira, na hora dos presentes, e como estávamos em uma igreja, fizemos o noivo segurar os itens nos braços, enquanto a noiva recitava um versículo bíblico. Os noivos foram avisados que só ganhariam o que ele conseguisse segurar e enquanto a noiva conseguisse lembrar versículos. Um item, um versículo.
    Mas quando o noivo adiquiriu um tom "vermelho pimentão", resolvemos encerrar a brincadeira e entregar os presentes restantes aos noivos, rsrsrs. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Que diferente Gi...mas muito legal!! Pra você lembrar disso por tanto tempo deve ter sido realmente emocionante!! Obrigada pelo comentário querida...Bjs

    ResponderExcluir