quarta-feira

NOIVAS DE TRADIÇÕES DIFERENTES - INDIANA

A Índia é um pais com uma cultura riquíssima, cheia de cores e tradições.
O casamento indiano é muito diferente de um casamento considerado "normal" no Ocidente, eles prezam esse momento de uma forma muito intensa, a começar pela duração, que é de vários dias, os indianos realizam uma verdadeira festa com muita música e alegria.
A noiva...na minha opinião é a noiva mais bela de todas, nada de branco, nada de clean, tudo é muito colorido e cheia de ouro...


Na semana anterior ao casamento faz-se alguns rituais ligados à fertilidade, como a decoração das mãos da noiva e de suas amigas com belos desenhos de henna. Durante esse  ritual cantam  lindas canções nas quais se fala da nova vida de casada que a noiva irá começar daquele momento em diante.
Depois disso, há vários encontros, trocas de presentes e brincadeiras, que preenchem os dias que antecedem a cerimônia.



No dia do casamento, há uma procissão do noivo e seus parentes, pois os casamentos indianos são realizados na casa da noiva. Para isso, a família do noivo faz um cortejo até o local, o noivo chega num cavalo branco, de turbante e espada para pegar a noiva, com uma banda de música tocando atrás e os amigos dançando....É uma imagem linda, também tem um belo ritual do fogo no qual os noivos trocam juramentos.




Outro ritual interessante e posso até dizer engraçado é o roubo dos sapatos do noivo por parte das irmãs da noiva, que depois irão trocá-los por anéis de ouro que o noivo precisa lhes dar.
Em outro momento, para testar a coragem e a força do noivo, um parente fortão da noiva desafia ele a lutar para ver se ele está qualificado para defender a honra da noiva.rsrsrsrs Coitado dos magrinhos...
O pai da noiva lava os pés do noivo, para purificá-lo.


Há um show de talentos, no qual os amigos do noivo participam cantando e dançando uma coreografia com músicas em hindi, uma dessas tem por título: "Meu amigo está casando".  Crianças, sobrinhos e irmãos dos noivos dançam músicas nas quais se conta a vida deles, como se conheceram, o que esperam da vida de casados, e coisas desse tipo.
Um farto banquete é servido, seguido de danças tribais do Punjab no final, que vai até tarde na noite.
Tribal é um estilo contemporâneo de dança onde são valorizados aspectos étnicos de diversas culturas em fusão com conceitos de universo feminino e união, os movimentos são sinuosos que celebram a feminilidade e seu poder gerador de vida.
Depois, o casamento continua com mais algumas brincadeiras na casa da família do noivo, sempre no mesmo tom de alegria, muita alegria e brincadeira.

Um comentário:

  1. Acho lindo o casamento deles e a tradição.Tem muito respeito e Amor.Parabéns pelo blog..estou seguindo
    Abraços
    Alle

    ResponderExcluir