terça-feira

BEM CASADOS

A origem do bem-casado ainda não é muito definida. Pode-se encontrar fontes dizendo que o docinho veio de Portugal, outros dizem Itália e até mesmo da África do Sul.

Mas do que se tem certeza é de sua importância em um casamento. O bem-casado representa a união de duas pessoas, que mesmo sendo duas pessoas bem diferentes, seriam agora unidos pelo amor para sempre. Comer o bem casado é um gesto de desejar ao casal uma vida doce cheia de felicidade e paixão.

O toque especial fica por conta das embalagens, desde a tradicional de papel crepon finalizado com uma fita de cetim (nas mais variadas composição de cores) até caixas revestidas de tecido...um luxo!

Para não errar na conta, o ideal é considerar uma média de três unidades por pessoa...os convidados agradecem!






Últimamente essa decoração é a mais usada nos casamentos! Fica muito l-i-n-d-a...Mas atente ao arranjo de flores, é grande, isso que chama mais a atenção para a mesa. Outra coisa não deixe a mesa dos bem-casados num lugar afastado, as crianças talvez queiram brincar um pouco...rs...
Bem, essa decoração já é mais requintada, e a quantidade de bem-casados é bem maior. Pra uma decoração dessa devem-se ter pelo menos uns 800 bem-casados. Se você tiver menos, mas mesmo assim gostou dessa forma de colocá-los, faça apenas 2 pirâmides com 150 ou 200 bem- casados em cada uma. Vai ficar lindo! Ah...não esqueça do arranjo de flores atrás.

O bem-casado é um doce feito com uma massa bem macia, perecida com um pão de ló, e as duas partes são unidas com doce de leite e regado com calda de açúcar, esse é o original. Mas como sempre, as pessoas vão inovando e criando coisas diferentes, e aí estão, bem-casados de limão, o tradicional no meio e de chocolate. Gostei da idéia!!

4 comentários:

  1. Fui num casamento que não tinha bem casado. era pão de mel e um doce parecido o bem casado mas era colorido. Pode?? Minha irmã casa no fim do ano!!

    ResponderExcluir
  2. Vou casar nano que vem, não quero bem casado, o que voce me sujere??

    ResponderExcluir
  3. Nossa gostei Muitto da Nova Cara do Blog *-*
    ta lindoooo

    ResponderExcluir
  4. Bruna e Izabela obrigada por me seguirem e por comentarem, sobre a dúvida de vcs eu digo o seguinte: "Pode!" O doce colorido Bruna provavelmente era macarons, é bem legal e pode sim substituir o bem-casado...Vou publicar um texto sobre isso, aí vcs tiram o resto das dúvidas.
    E vc minha amiga Bonita muito obrigada pelo elogio, que bom q gostou! Abraços meninas

    ResponderExcluir