sexta-feira

CASAMENTO NO CAMPO

Antigamente o casamento era uma celebração diurna e geralmente as festas eram feitas em casas, pelo fato das pessoas morarem em grandes casas ou até mesmo em sítios. Hoje com a modernidade esse hábito também mudou e as pessoas trocaram o dia pela noite e as casas ou sítios por salões.Normalmente  o casamento no campo é melhor durante o dia onde a beleza do lugar e dos noivos possam ser melhor apreciados, cada detalhe faz parte da decoração do ambiente, mas alguns noivos ainda escolhem esse lugar para recepcionarem seus convidados só que durante a noite... Alguns noivos pensam que casando num sítio irão economizar, isso depende muito do local e dos serviços escolhidos, muitas vezes pode até ser mais caro. Se deseja economizar é melhor fazer cotação de preços, mas cuidado escolha um lugar acessível para todos, seria muito chato saber que um convidado não compareceu porque não achou o endereço, mesmo os noivos dando o famoso "mapinha".
Não esqueça de verificar se há lugar coberto para todos os convidados caso haja mudança de tempo e comece o chover, ou mesmo se o sol tiver muito forte.
Por ser uma festa diurna, normalmente dura muito mais tempo, então além da preocupação com a comida que nesse caso deve ter reserva, peça acomodação para mães com crianças pequenas, lugar para trocas de fraudas, amamentação, etc...
Geralmente em sítios ou chácaras tem piscinas, deixe-as somente para decoração, não permita que os convidados use-as senão vira bagunça. Se possível peça que façam um cordão de isolamento, é perigoso para crianças curiosas ou levadas.
Outra coisa muito importante é o estacionamento, verifique se tem espaço suficiente.
Peça para que tudo seja bem exemplificado no contrato para não ter desepontamento no dia do casamento. E claro comida leve, não é por ser sábado e ao meio dia que você vai pedir para o buffet servir feijoada...rs.
Se você noiva deseja usar aquele vestido de princesa, nada feito...campo não combina... e cá pra nós, dá pra tirar fotos lindas!!!
Vou dar uma idéia de vestido e de decoração, o resto é com vocês!!



Um comentário:

  1. Você entende mesmo do riscado. Parabéns, querida. Gosto muito de festas e mesmo que não esteja preparando nenhuma, estou amando as tuas postagens, bjs.

    ResponderExcluir