quarta-feira

LISTA DE CASAMENTO

É muito comum no nosso país a lista de presentes de casamento, e os convidados geralmente gostam dessa praticidade, outros não, porque presente é considerado um gesto voluntário, depende de cada convidado querer dar ou não. Além disso, muitas pessoas não gostam de dar presentes escolhidos ou mesmo lojas escolhidas.
Quando você imponhe a lista no convite inibe as pessoas darem aquilo que tem vontade, por outro lado os noivos também querem ganhar determinados presentes, então vai uma dica: avise da lista ou anexe no convite dos seus amigos mais íntimos e dos parentes, e as pessoas muitas vezes perguntam: "vocês fizeram Lista?"...nessa hora aproveitem para mencionar ou até mesmo dá o cartãozinho da loja.
Já existem muitas lojas que dispõem desse serviço, muitas até com entregas semanais e gratuitas, então antes de assinar o contrato verifique alguns detalhes como por exemplo:...Prazo com data de entrega, se o frete é grátis ou paga-se alguma taxa e se poderá fazer trocas e qual porcentagem.
Geralmente os noivos deixam uma lista em apenas uma loja, mas seria melhor em pelo menos duas lojas diferentes, sendo uma de eletrodomésticos e outra enxoval diversos.
Faça uma lista bem diversificada com várias opções de preços, especifique bem qual o produto desejado incluindo cor, tamanho e quantidades.
Nesse momento o noivo deve estar ao seu lado, essa escolha é dos dois.
Além do mais fazer uma lista de presentes é muito divertido você vai ver e depois me conte... ah! vá nas lojas uns 3 meses antes e com tempo sobrando, pois demora! a escolha é de item por item.
Em algumas lojas uma vendedora te acompanha o tempo todo, e depois ela assina a lista e fica responsável por ela, já em outras você vai anotando os códigos das peças e passa para a pessoa encarregada pelas listas.
Nesse tempo que a informática impera já tem lojas que fazem a venda da lista de casamento on line, então se seus amigos são totalmentes ocupados prefira essas e Boa Escolha!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário