sexta-feira

BOLOS

O bolo é o climax da festa! Em algumas os convidados só vão embora depois que comem o bolo, então não podem haver erro. Pra esse momento é fundamental seguir a frase: "fechar com chave de ouro".  O bolo tem que ter uma certa harmonia com a comida servida, por exemplo: se for servidos apenas salgados e canapés o bolo também tem que ser simples, de fruta por exemplo cairia bem. Por outro lado se você ofereceu aos seus convidados uma massa ou buffet completo o bolo tem que ser um mousse de chocolate branco, nozes ou algo similar. Claro que estamos falando do bolo que será servido para seus convidados, o bolo que será cortado pelos noivos geralmente é um bolo artístico (isopor), com exceção da parte que será cortada, alguns noivos pedem que seja a de cima, outros preferem a de baixo.
DICA: Se você encomendar o bolo para uma profissional separada do buffet, marque degustação com o recheio e cobertura já previamente escolhido. Nessa hora é melhor comprar de alguém conhecido ou que já prestou serviço para alguém conhecido. Se for servir champanhe essa é a hora, junto com o bolo.





Esse é muito delicado, apenas 3 andares,  me parece um bolo próprio para uma recepção simples. Pode-se tirar as borboletas e colocar flores, também fica lindo.



Esse foi o bolo do casamento real...Lindo, e claro, deve ter sido muito saboroso! Foi a escolha da noiva Kate, com 8 andares, tradicional, branco, com flores, laços e rendado. O recheio do bolo continha uvas passas, cerejas, nozes, brandy francês, entre outras coisas, e continha as iniciais do casal.

Um comentário: