domingo

CASAMENTO REAL

As comemorações tiveram início na quinta-feira e há 55 anos que o Mónaco não celebrava uma ocasião igual. O último casamento principesco aconteceu em 1956, entre o príncipe Rainier III e a bela  Grace Kelly, que morreu em  14 de Setembro de 1982.  Agora é a vez do filho do casal levar hoje ao altar a elegante plebéia  sul-africana,  antiga nadadora olímpica.
O Mónaco, conhecido como um destino de luxo e glamour, decretou na quinta-feira feriado nacional, para que toda a população, cerca de 35.600  habitantes, se junte à festa.  Há três dias que espectáculos de rua e concertos animam o principado. A banda americana The Eagles e o músico francês Jean Michel Jarre abriram as festividades.  O casamento civil ocorreu dia 01 de Julho, e o religioso aconteceu dia 02 às 17hs.
Alberto,  seu nome completo Albert Alexandre Louis Pierre Grimaldi  e Charlene não quiseram ficar atrás dos britânicos, o príncipe William e Catherine Middleton, que em Abril fizeram parar o mundo. Os noivos do Mónaco convidaram quase 4 mil pessoas,  mais do dobro dos presentes na festa do neto da rainha Isabel II,  e entre elas encontram-se celebridades de todas as castas, como, por exemplo, o presidente francês,  Nicolas Sarkozy, a modelo britânica Naomi Campbell, o designer de moda Giorgio Armani, o milionário Richard Branson entre outros. 

Depois das alianças e do beijo, os recém-casados passearam  pelas ruas,  até à igreja de Sainte Dévote, onde a noiva depositou o bouquet, às 18h30. 
Alberto tem 53 anos, e Charlene tem 33 anos, eles se conheceram em 2000, quando Charlene, nessa época campeã de natação sul-africana, foi ao Mónaco participar numa competição. O príncipe trazia já na bagagem uma vida de playboy atribulada e uma filha,  Jazmin Grace, atualmente com 19 anos, fruto de uma aventura com a empregada, Tamara Rotolo, e um filho, Alexandre, agora com seis anos, filho da hospedeira de bordo Nicole Coste. Ambos foram reconhecidos por Alberto, mas, de acordo com a constituição do principado, nenhum deles poderão herdar o trono, e por mais estranho que pareça, não foram convidados para o casamento do pai. 
Alberto era muito mulherengo, em algumas ocasiões até dito por homossexual, mas em uma entrevista em 2005 ele disse: "Fiquem tranquilos vou me casar"!
Homem de palavra!!! rsrsrs
Bom no jantar de casamento não tinha nenhum prato de carne vermelha ou branca.
Após corte do bolo os noivos se reuniram com 200 amigos para dançarem.
O vestido da noiva foi criado pelo estilista Giorgio Armani, que também foi um convidado para o casamento, feito na cor marfim, tinha um véu de 20 metros e 40.000 cristais Swarovski. Já Albert, de branco, trajou o uniforme de verão da Companhia de Carabineiros do Principado de Mônaco.
O bolo tinha duas mil flores de açúcar, distribuidas em sete andares, um metro e meio de diâmetro e dois e meio de altura. Os 500 convidados apreciaram e degustaram um bolo de amêndoas, com fina compota de groselhas e musse light de baunilha, recoberto de chocolate branco e de algumas pérolas de groselha. As flores eram em homenagem à África do Sul país natal de Charlene.
Tudo com muito LUXO.
Aí está algumas imagens do casamento.







Um comentário:

  1. Tudo muito bonito e elegante. A cornucopia em cima do bolo é sugestiva e ficou diferente.
    Amei. Bjs.

    ResponderExcluir